As constantes reclamações sobre o excesso de buracos pelas ruas de Votuporanga deixaram as redes sociais e chegaram também à Câmara Municipal. Um dos vereadores que registraram o descontentamento com a malha viária foi Osmair Ferrari (PSDB), que em seu discurso chegou a dizer que a cidade inteira está parecendo um queijo suíço, de tanto buraco.
Segundo o edil, a situação é reflexo dos últimos dias do mandato passado, do ex-prefeito João Dado (PSD), que, segundo ele, só fez dívidas.
“Estou solicitando aqui, no próximo cronograma de asfalto, o recapeamento da Avenida José Campos Larios, que está parecendo um queijo suíço, aliás, a cidade toda, não tem condições. A administração passada deixou muito a desejar, só fez dívidas e ainda saiu falando que deixou R$ 52 milhões na conta”, disse o vereador.
Mas ele não foi o único. Jura também foi à Tribuna e disse que a cidade “virou um buraco só”, ao cobrar a instalação de uma usina de asfalto no município. “Hoje nós buscamos asfalto a mais de 100km e ele vem quente, quando chega as equipes precisam dispersar de forma rápida, então o serviço não é bem feito. A cidade virou um buraco só. Todos os vereadores têm ligado para pedir providências, mas eles não conseguem, pois, a equipe é pequena e não tem como dar sequência”, completou Jura.
Outro lado
Reclamações do tipo já haviam chegado a redação do A Cidade e o jornal questionou a Prefeitura sobre o andamento da operação tapa-buraco pelo município. Em nota, a administração municipal informou que “a Secretaria Municipal de Obras iniciou a operação tapa-buraco no último dia 18, por ruas e avenidas dos bairros Bom Clima, Jardim Alvorada e Vale do Sol. Um levantamento inicial foi realizado pela Secretaria para identificar as vias que possuem maior necessidade do serviço. A operação segue em andamento de forma contínua”.