O volante Bruno Henrique renovou seu contrato com o Palmeiras, segundo o apresentador Román Laurito, da Rádio Bandeirantes. Às vésperas do clássico, o capitão do Verdão no ano passado afastou os rumores de uma transferência ao Tianjin Teda, da China.
Os chineses entraram em contato com os empresários do volante e ofereceram salários de aproximadamente R$ 1,7 milhão. Além disso, o clube asiático concordou em pagar a multa de 6 milhões de euros para contar com o capitão do Verdão.
A multa baixa foi um pedido de Bruno Henrique e dos seus agentes ao assinar com o Palmeiras. O jogador chegou ao Palestra Itália em junho de 2017, quando a equipe paulista pagou 3 milhões de euros para contratar o atleta.
Após a vitória contra o Oeste, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre a situação do seu capitão. “Eu não gostaria de perder o Bruno Henrique, mas isso é um assunto da direção, do Alexandre Mattos, do presidente, que fazem um esforço muito grande para manter os jogadores que tivemos no ano passado em condições”, afirmou em coletiva.