Alunos da Escolinha de Futebol, mantida pela Prefeitura de Valentim Gentil e comandada pelo treinador Baianinho, tiveram uma surpresa no final da tarde da última terça-feira, dia 8.
O volante Bruno, do Mirassol e o zagueiro Luiz Gustavo, do Palmeiras, visitaram a garotada e conversaram sobre a carreira de um jogador de futebol, as alegrias e também decepções.
As jovens promessas, Bruno, 18 anos, e Luiz Gustavo, 16, são irmãos e nascidos em Valentim Gentil. Filhos do corretor José Luiz Paviani Conde e da funcionária pública Claudete Tavares, os jovens iniciaram suas promissoras carreiras na Escolinha Municipal.
De acordo com o Baianinho, o retorno dos irmãos ao município, e principalmente, à Escolinha onde começaram foi muito gratificante. “Nós temos que ser cientes que são vários os garotos na escolinha, mas às vezes o futebol é um pouco complicado e nem todos vão conseguir o objetivo de ser um jogador profissional”, ponderou Baianinho sobre o caminho difícil para se consolidar no futebol, durante conversa com os meninos.
Na oportunidade, os irmãos lembraram também que no futebol, como em qualquer profissão, “determinação e confiança são importantes em busca de um objetivo”.
Ainda segundo o professor Baianinho, que trabalha com a garotada de Valentim há 12 anos, em categorias que vão desde a sub-7 a sub-17, os irmãos iniciaram na Escolinha ainda quando crianças. Bruno com 8 anos e Luiz Gustavo com 6. Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, no estádio municipal “Rafhael Cavalin”.
Baianinho aproveitou a ocasião para agradecer aos jogadores pela visita aos meninos, que são bons de bola, mas ainda inexperientes no mundo do futebol.
Trajetórias
Bruno foi parar nas categorias de base do Mirassol, que disputa o Paulistão, mediante algumas avaliações realizadas no clube. Atualmente, o jovem foi integrado ao elenco profissional do clube. Já Luiz Gustavo integrou a base do Palmeiras também através de avaliações.
O defensor, por sua vez, já foi convocado para as categorias inferiores da seleção brasileira diversas vezes. Neste ano, ele disputará o Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira.