A atriz Brooke Shields revelou em um documentário sobre sua carreira, “Pretty baby”, que foi estuprada no começo de sua carreira.
De acordo com a revista “Entertainment Weekly”, a atriz fala sobre a agressão sexual no filme, que estreou nesta sexta-feira (20) no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.
No documentário, Shields conta que tudo aconteceu pouco depois de se formar na faculdade de Princeton, em uma época em que enfrentava problemas para conseguir trabalho após sucesso inicial.
Aos 14 anos, ela tinha ficado conhecida por estrelar o filme “A lagoa azul” (1980).
Sem dar o nome do agressor, Shields diz que o encontrou para jantar e falar sobre trabalho. Ele então a convidou para ir a seu hotel chamar um táxi.
No quarto de hotel, ele desapareceu por um tempo, voltou pelado e foi para cima da atriz. “Eu estava com medo de ser estrangulada ou algo assim”, conta ela.
“Então não lutei tanto. Não lutei. Eu congelei totalmente. Eu pensei que um não deveria ter sido suficiente. E eu apenas pensei: fique viva e vá embora. E eu apenas desliguei. Deu sabe como eu sabia como me desassociar do meu corpo. Eu tinha treinado isso.”
No filme, ela diz que nem processou o ataque como uma agressão sexual por muito tempo.