Uma brincadeira de criança teria motivado um incêndio em um canavial na zona rural de Araçatuba na tarde desta segunda-feira (6). Apesar de ser debelado, horas depois o fogo voltou e consumiu um hectare da plantação, equivalente a 90 toneladas de cana.
O administrador regional de uma usina procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência. Ele disse que por volta das 14h30 foi até o canavial e o morador de uma fazenda teria dito que viu crianças colocando fogo em papelão, e que o vento teria levado as chamas até a plantação de cana. No entanto, no b.o. não havia a qualificação desta testemunha.
O fogo foi contido, mas, por volta das 16h iniciou-se mais um foco de incêndio que foi debelado por equipe de brigadista que estava de plantão com um caminhão pipa. Desta segunda vez não se sabe o que teria motivado a queimada .
O prejuízo causado ficou estimado em cerca de 90 toneladas de cana em um hectare. Os carreadores, segundo esse administrador, estavam limpos e acerados, e não foi queimada área de preservação.
Ainda segundo o pipeiro (brigadista) o morador da casa havia saído de dentro do canavial assustado. A perícia foi acionada para comparecer no local.