O ajudante B.R. de 57 anos foi preso em flagrante após golpear a cabeça de outra pessoa com um enxadão, na noite de domingo, dia 26, na rua Avelino Ricardo da Fonseca, no Jardim Simpatia, em Novo Horizonte. A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Padre Albino, em Catanduva, onde permaneceu recebendo atendimentos médicos.
De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam na casa, ingerindo bebida alcoólica, quando aconteceu o desentendimento com a mulher de um deles, foi quando o autor conseguiu pegar o enxadão e acabou golpeando a cabeça da vítima.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a vítima, que estava desacordada, até o pronto-socorro da Santa Casa de Novo Horizonte, mas, devido a gravidade do ferimento foi transferida para o Hospital Padre Albino, em Catanduva.
A Polícia Militar, ao realizar patrulhamento, acabou localizando o autor na rua Pongaí e ao ser questionado, confessou a autoria do crime e que havia tomado o enxadão da vítima para defender sua amasia.
O autor foi encaminhado ao Plantão Policial onde foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio e encaminhado a Cadeia Pública de Catanduva, ficando a disposição da justiça. O enxadão utilizado no crime foi encontrado pela Polícia Militar, em uma lixeira no cruzamento da rua Avelino Ricardo da Fonseca com a Primo Semensato.
Por: Talles Freitas – Jornalista