Uma briga entre quatro estudantes do ensino médio da Escola Estadual Alberto Andaló, em São José do Rio Preto, terminou em agressão na noite de segunda-feira (24).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as jovens, com idades entre 17 e 18 anos, se agredindo, gritando e puxando os cabelos. Outros alunos presenciam a cena, mas poucos intervêm para separar as estudantes.
Dois adultos, que aparentam ser a diretora e o inspetor da escola, tentam conter a confusão. Nas imagens, é possível notar o clima de desordem e a gritaria dentro da instituição de ensino.
Medidas tomadas pela escola
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) repudiou o episódio e informou que a equipe gestora da escola controlou a briga e acionou a ronda escolar. Os responsáveis pelas estudantes foram chamados à unidade escolar e as jovens foram levadas para casa. As atividades presenciais na escola foram suspensas durante esta semana e serão realizadas de forma remota.
Ações para prevenir novos conflitos
A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) está acompanhando o caso e vai elaborar ações de conscientização para toda a comunidade escolar. Um psicólogo também está disponível para atender as estudantes envolvidas na briga.