Nesta terça (20), em uma escola de Anápolis (GO), um estudante de 14 anos morreu e outro de 13 ficou ferido após briga na porta da instituição. Um terceiro adolescente, que tem 15 anos e não está matriculado na unidade, também ficou ferido.
Os três foram esfaqueados na porta da escola após uma confusão que teve início na noite de segunda (19) durante um jogo online entre as vítimas. O delegado Wlisses Valentim, da Polícia Civil, afirma que houve uma discussão e troca de ofensas entre os adolescentes, que marcaram de se encontrar no dia seguinte para a briga.
Segundo imagens obtidas pela corporação, o confronto ocorreu com dois grupos distintos, um deles formado por cinco adolescentes e outro com um estudante do colégio, também de 15 anos, acompanhado do irmão de 20 anos e da mãe, de 43.
“Houve socos, troca de empurrões e pontapés e, em meio à briga, esse jovem de 20 anos lançou mão de uma faca e acabou esfaqueando três desses jovens”, conta o delegado. A mãe também foi vista batendo nos adolescentes do grupo rival com golpes de martelo.
A mãe e o filho mais velho foram presos por homicídio e tentativa de homicídio, enquanto o menor foi apreendido. O adolescente de 15 anos está internado em estado gravíssimo, enquanto o de 13 tem quadro estável, segundo o Hospital Estadual de Anápolis Doutor Henrique Santillo.