

Um jovem de 21 anos, identificado como Gabriel Henrique Jardim de Souza, morreu após ser atropelado em Birigui (SP), na noite de segunda-feira (3). O acidente ocorreu na Avenida Euclides Miragaia, bairro Jardim Jussara Maria, enquanto ele tentava fugir de dois agressores após uma briga.

Gabriel chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Imagens de câmeras de segurança capturaram a sequência dos fatos. O vídeo mostra o jovem correndo pela avenida enquanto é perseguido por dois homens. Em determinado momento, um dos agressores parece derrubar Gabriel, que cai na via e, em seguida, é atingido por um carro. No local, uma testemunha informou a Polícia Militar sobre a briga que antecedeu o atropelamento.
Os dois suspeitos, de 29 e 31 anos, se apresentaram à polícia na tarde desta terça-feira (4). Eles foram ouvidos e liberados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Nilton Marinho, a dupla alegou ter sido ameaçada pela vítima, mas não deu mais detalhes sobre o motivo da agressão. Um dos suspeitos confessou ter chutado o jovem antes do atropelamento.
Diante das informações e das imagens, o delegado Marinho informou que ambos podem responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O inquérito segue com a coleta de depoimentos de testemunhas para esclarecer as circunstâncias da morte.













