sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros assumem que não têm dinheiro pra quitar as dívidas

Em tempos de crise econômica, os brasileiros que hoje estão endividados devem continuar no vermelho por mais um bom tempo. Isso porque de cada 10 pessoas com alguma conta em…

Em tempos de crise econômica, os brasileiros que hoje estão endividados devem continuar no vermelho por mais um bom tempo. Isso porque de cada 10 pessoas com alguma conta em atraso, praticamente metade avisa que será impossível quitar os débitos nos próximos três meses.

A pesquisa foi feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os logistas.

A maior parte desses consumidores alega que a dívida é bem maior que o salário.

Mas tem ainda uma quantidade considerável de pessoas, mais de 20 por cento do total, que não vão pagar as dívidas porque não conseguem abrir mão de alguns prazeres do dia a dia e economizar.

A maioria dos inadimplentes está com faturas do cartão de crédito e também dos cartões de loja atrasadas. E, no geral, o valor médio de cada dívida passa de cinco mil reais.

O desemprego e a falta de planejamento foram os motivos mais citados pelos consumidores pra explicar porque eles ficaram endividados.

Notícias relacionadas