quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro preso no Líbano é liberado

Foi liberado há cerca de uma hora o pediatra brasileiro Mohamad Kassen Omais, que estava detido em Beirute, capital do Líbano. A mulher do médico, Gisele do Couto Oliveira, confirmou…

Foi liberado há cerca de uma hora o pediatra brasileiro Mohamad Kassen Omais, que estava detido em Beirute, capital do Líbano. A mulher do médico, Gisele do Couto Oliveira, confirmou tudo.

Segundo ela, em cerca de duas horas o pediatra deve chegar à casa onde ela está hospedada, em Beirute. O médico estava preso desde a última sexta-feira (15). De acordo com Gisele, a família foi informada de que há duas hipóteses sobre o motivo da prisão: ou Omais teria sido confundido com um homem com o mesmo nome, procurado por terrorismo, ou teria tido o passaporte falsificado por um parente, sem conhecimento do pediatra.

Mohamad Omais foi detido logo após desembarcar no aeroporto da capital libanesa. Em entrevista ontem (21), Gisele Oliveira afirmou que o marido seria interrogado hoje (22). Somente após ouvir o brasileiro a polícia libanesa decidiria se o liberaria ou não. Omais e Gisele Oliveira foram ao país buscar os filhos, que passavam as férias com parentes. Os pais do pediatra moram no Líbano.

Notícias relacionadas