sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro no Japão adota carta de Natal através de campanha de jornal

O jornal Notícia da Manhã, através de sua versão eletrônica Notícia Online, chegou até a cidade de Narita, no Japão, e conquistou o coração do leitor Mario Fumio Hirota, 56…

O jornal Notícia da Manhã, através de sua versão eletrônica Notícia Online, chegou até a cidade de Narita, no Japão, e conquistou o coração do leitor Mario Fumio Hirota, 56 anos. Ontem pela manhã, Hirota entrou em contato com o jornal, e relatou que havia lido a matéria do menino Fabiano Augusto Dias, de três anos, que quer ganhar uma motoca. A matéria, publicada ontem na edição impressa do jornal, faz parte da campanha ‘Natal: adote esse sonho’, desenvolvida pelo NM em parceria com os Correios.

Emocionado, o leitor do NM comentou que gostaria de adotar a carta da campanha dos Correios, mas precisava da colaboração do jornal.

Por mais de 15 minutos, Hirota conversou com a redação do jornal e pediu auxílio para ajudar o garoto.

Nossa equipe foi até a agência dos Correios e pegou a cartinha original de Fabiano, que mora no Jardim Alpino, para entregar para a filha de Hirota, Taís, que reside em Catanduva.

Hirota morou em Catanduva e há 17 anos reside e trabalha no Japão. Narita, onde ele mora, fica próxima da província de Chiba.

A matéria da edição passada mexeu com a emoção do leitor, que pediu para que todos os esforços fossem feitos para não perder a oportunidade de adotar a cartinha.

“Todos nós já passamos por problemas na vida. Não custa ajudar e colaborar com as pessoas que necessitam de nosso apoio e carinho. Mesmo do Japão, quero participar da concretização do sonho dessa criança”, explicou.

O catanduvense comentou que a internet o aproxima dos principais acontecimentos da cidade. E, através disso, sensibilizou-se com a campanha desenvolvida pelo NM.

“Tenho muitos conhecidos e familiares em Catanduva. Todos os dias acesso o jornal através da internet para ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade. É uma forma de me sentir próximo, além de acompanhar as principais informações”, disse Hirota.

Carta
A carta de Fabiano para os Correios continha o seguinte texto:”Querido Papai-Noel, eu me chamo Fabiano, tenho 3 anos. Gostaria muito de ganhar uma bicicleta pequena ou uma motoca. Minha mãe não tem condições de dar presentes porque somos em três irmãos e meu pai está desempregado. Papai-Noel, realize o meu sonho. Muito Obrigado”.

Notícias relacionadas