O sonho de conquistar o troféu em Roland Garros chegou ao fim para o brasileiro Thiago Wild nesta sexta-feira, 8. O tenista da equipe carioca Tennis Route enfrentou o argentino Sebastian Baez, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
“Comecei o jogo muito nervoso e isso fez com que meu adversário aproveitasse e abrisse vantagem. Não consegui encaixar uma boa sequência de pontos ou games e não consegui reagir. Baez também jogou muito bem e mereceu a vitória. Estou chateado por hoje (sexta-feira), mas fiz uma boa campanha. Agora é levantar a cabeça e seguir adiante”, comentou o brasileiro, que já ocupa a 474.ª posição do ranking da ATP.
Após ser eliminado da chave de simples, Thiago Wild se juntou ao tenista que o derrotou para a disputa em duplas contra Naoki Tajima e Ondrej Styler. A dupla do brasileiro acabou sendo batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Nesta edição de Roland Garros, o Brasil contou com cinco representantes nas chaves juvenis, sendo quatro garotos e uma menina. Mateo Reyes foi eliminado na rodada de abertura, Matheus Alves e Gilbert Klier Junior caíram na segunda rodada e João Lucas Reis foi eliminado nas oitavas de final. No feminino, Ana Paula Melilo foi derrotada em sua estreia na chave.
O Brasil não disputa uma final do Major juvenil desde 1967, com o tenista Luis Felipe Tavares.