quarta, 8 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Brasileiras confeccionam máscaras e doam a Igreja em Milão

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas estão necessitando de doações de comida, reflexo da crise econômica. E a resposta solidária do povo que, mesmo em cenário adverso, está…

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas estão necessitando de doações de comida, reflexo da crise econômica. E a resposta solidária do povo que, mesmo em cenário adverso, está doando mais.

Então, amigas Brasileiras na cidade de Milão tiveram a iniciativa de confeccionar máscaras para doação. A Designer de Moda Praia Darcy que mora há mais de 20 anos, em Milão teve a iniciativa juntamente com a sua Amiga Jornalista Josiane Donelli que está retida na cidade italiana e também teve o apoio da Irmã Paulla Dias que tiveram essa ideia de ajudar quem mais precisa.

Entre essas duas pontas, na linha de frente do trabalho assistencial da Igreja Católica, padres, freiras e voluntários têm a rotina alterada em tempos de distanciamento social e máscaras nos rostos. Agora que é obrigatório o uso de máscara foram confeccionadas máscaras infantis e para adultos. E foram entregues nesse sábado na Paróquia São Basílio, foram recebidas pelas Freiras, a italiana Luisella Musazzi e também pela Brasileira Nilma Carmo de Jesus que ficaram muito gratas.

“Fazemos parte do Centro de Escuta “Cáritas” que escuta as pessoas seja a nível diocesano e o objetivo é de escutar as pessoas que vem seja por motivo pessoal ou por problemas econômicos e com dificuldades para os alimentos básicos e aqui procuramos de ir ao encontro dessas famílias e nesse tempo que estamos vivendo o Coronavírus que é um tempo muito difícil e muitas famílias vem pedindo ajuda e podemos ajudar graças a Solidariedade de tantas outras pessoas que vem. As pessoas fazem doações in natura e também fazem doações em dinheiro e aqui chega e vai. Faz parte de uma corrente de Solidariedade onde todos contribuem,” diz Luisella e Nilma complementa a explicação do trabalho na Paróquia.

“É dando que que recebe, está difícil também esse período, mas eu também quero compartilhar um pouco do que eu posso. Tanto que estou em casa, tenho tempo e fiz umas máscaras com muito amor,” conta Darcy. “Juntas nós unimos forças e sempre é bom fazer o Bem porque faz bem. Eu, principalmente a Darcy e a Paulla colaboramos com muito prazer,” ressalta Josi Donelli.

“Como irmã Luisella disse a Escola de Italiana está inserida aqui para ir ao encontro de tantos imigrantes de muitas nacionalidades e a necessidade que sentem logo quando chegam é a aprendizagem da língua e com esse trabalho em cima da língua Italiana contamos com a ajuda de vários voluntários, pessoas que dedicam o seu tempo para ensinar o italiano gratuitamente para ensinar essas pessoas que precisam para se inserir nessa realidade, conta irmã Nilma.”

Notícias relacionadas