sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasil vira sobre a França e está na final do Mundial Sub-17

O Brasil está na final da Copa do Mundo Sub-17. A classificação foi sofrida e com o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira viu…

O Brasil está na final da Copa do Mundo Sub-17. A classificação foi sofrida e com o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira viu a França abrir 2 a 0 em apenas seis minutos, mas foi buscar a virada (3 a 2), nesta quinta-feira (14), no Estádio Bezerrão, no Gama-DF, e brigará pelo título.

Kalimuendo-Muinga e Mbuku fizeram os gols franceses, enquanto Kaio Jorge, Veron e Lázaro anotaram os tentos brasileiros.

Agora, a Seleção fará a final contra o México que passou pela Holanda nos pênaltis (4 a 3), após empate por 1 a 1. A final será no domingo (17), às 19 horas. No mesmo dia, mas às 15 horas, a França disputará o 3º lugar ante a Holanda.

O Brasil saiu atrás do marcador pela primeira vez no Mundial, logo na semifinal, contra a França, e por 2 a 0. Aos 6 minutos, Aouchiche tocou na medida para Kalimuendo-Muinga que bateu rasteiro para o fundo das redes. Com o Brasil na cordas, os franceses ampliaram. Aos 12 minutos, Mbuku fez grande jogada, driblou dois brasileiros e bateu na saída de Matheus Donelli.

O Brasil acordou apenas aos 43 minutos, Yan fez boa jogada e foi derrubado por Mbuku. O árbitro deu pênalti, mas após consultar o VAR (árbitro de vídeo) voltou atrás, anulando a penalidade máxima.

No segundo tempo, o Brasil diminuiu logo aos 16 minutos. Kaio Jorge, livre na pequena área, cabeceou para o fundo das redes. Este foi o 4º gol do jogador do Santos no Mundial. Os brasileiros não desistiram e buscaram o empate.

Aos 30 minutos, Daniel Cabral roubou a bola e cruzou para Yan que bateu cruzado. No rebote do goleiro Zinga, o palmeirense Veron completou de primeira. Três minutos depois, Lihadji acertou a trave brasileira.

Animado, o Brasil buscou a virada aos 43 minutos. O goleiro Matheus Donelli mandou a bola para o ataque. Lázaro aproveitou bobeada da defesa francesa e bateu sem chance para o goleiro Zinga, colocando o Brasil na final.

Notícias relacionadas