O Brasil fechou a primeira fase do Torneio Pré-Olímpico com vitória de virada, por 2 a 1, para cima do Paraguai na noite desta sexta-feira, no estádio Centenário Armenia, pela última rodada.
Com o resultado, a Seleção Brasileira terminou com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B, com 12 pontos, contra três do eliminado Paraguai. Quem avançou foi o Uruguai, com seis, mesma pontuação da Bolívia, que acabou caindo fora pelo saldo de gols. O Peru ficou na lanterna, também com três.
A Seleção Brasileira foi soberana durante toda a etapa inicial. Com boas jogadas pelo lado esquerdo do campo, o Brasil deu muito trabalho para o goleiro Arzamendia. A primeira finalização com perigo foi aos seis minutos, quando Maycon enfiou uma bola para Pepê, que finalizou na saída do goleiro, mas o paraguaio faz boa defesa. O atacante teve mais uma chance aos oito minutos, mas novamente parou no goleiro.
Sem diminuir o ritmo, o Brasil seguiu pressionando, mas quase tomou o gol aos 27 minutos, quando Dodô errou o passe na saída de bola e Iván Franco acabou ficando com ela de frente para o gol.
No segundo tempo, o Paraguai voltou melhor para o jogo e abriu o placar logo aos 15 minutos. Em cobrança de falta de Hugo Fernández, Roberto Fernández, que acabara de entrar, subiu mais que a defesa brasileira e, de cabeça, colocou no fundo das redes.
O gol classificava o Paraguai, no entanto, o Brasil encontrou forças para buscar o empate. Aos 29 minutos, Bruno Guimarães recebeu no meio de campo e lançou para Paulinho. O ex-vascaíno tirou a marcação e chutou bonito para fazer 1 a 1.
Nos minutos finais, mais uma boa chance para cada lado. Dodô recebeu na direita e cruzou na cabeça de Pepê. O gremista parou em um milagre do goleiro Arzamendia. A resposta veio com Bareiro. Ele apareceu livre no segundo pau e jogou por cima do travessão. Aos 43, o Brasil deu números finais ao duelo, Pepê deu uma cavadinha para confirmar o 100% da equipe brasileira.