A vaga da Seleção Brasileira no futebol das Olímpiadas de Tóquio 2020 está ficando cada vez mais perto. No final da noite desta terça-feira (28), o Brasil jogou mais uma vez no Estádio Centenário de Armenia, no interior da Colômbia, e em um jogo bastante aberto, e venceu a Bolívia pelo placar de 5 a 3. Garantindo a classificação antecipada para a fase final do torneio.
A vitória mantém o Brasil na primeira colocação, agora com nove pontos somados. A classificação veio graças a vitória do Uruguai sobre o Peru, já que nenhuma das outras quatro seleções do Grupo B têm mais condições de chegar na pontuação brasileira. Já a Bolívia está na lanterna da chave com apenas três pontos.
A partida foi bastante aberta desde o seu inicio, tanto que sairam quatro gols em cada tempo do duelo. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Antony abriu o placar para o Brasil. Aos 15, Matheus Cunha ampliou. Aos 19, Abrego descontou para a Bolívia. Mas, antes do intervalo, Guga deixou a sua marca aos 38.
No segundo tempo, Reinier ampliou o placar para 4 a 1 aos 15 minutos. Abrego e Reyes descontaram para a Bolívia mais uma vez, aos 25 e aos 33 minutos. E, nos acréscimos, Pepê deu números finais a partida: 5 a 3 para o Brasil.
A seleção brasileira volta a campo na sexta-feira (31) para encarar o Paraguai, às 22h30 (horário de Brasília), mais uma vez no Estádio Centenário de Armenia.