Considerada um dos destinos mais inóspitos da América do Sul, a cobiçada Patagônia argentina passará a ter voos diretos a partir do Brasil.
No próximo dia 18 de outubro, entra em operação o voo entre São Paulo e Trelew, na Patagônia Atlântica.
Com frequência semanal e operado pela Aerolineas Argentinas, o novo voo terá duração aproximada de 4h30.
O destino passará a ser a nova porta de entrada para a Patagônia, segundo afirmou o secretário de Turismo de Chubut, Carlos Zonza.
Trelew serve como base para destinos selvagens da região como a Península Valdés, área protegida declarada Patrimônio da Humanidade.
A partir dali, o viajante conta também com voos para El Calafate, cujo principal atrativo é o impactante glacial Perito Moreno, e o Ushuaia, na distante Terra do Fogo.
A tarifa de ida e volta São Paulo-Trelew custa US$ 500 e os trechos Trelew-El Calafate ou Trelew-Ushuaia têm valor especial para brasileiros: US$ 200, aproximadamente.
Devido ao lançamento da nova rota, operadoras brasileiras como Calcos, CVC e Freeway já estão comercializando pacotes de seis dias, combinando alguns desses destinos.
Outra atração próxima a Trelew, localizada a 120 km dali, é Punta Tombo, considerada a maior reserva de pinguins-de-magalhães da América do Sul.