O Brasil ficou no empate, por 1 a 1, em amistoso contra o Senegal na manhã desta quinta-feira (10), visando à Copa do Mundo de 2022. Firmino abriu o placar, em Singapura, mas Diedhiou deixou tudo igual. O próximo desafio é no domingo (13), frente à Nigéria.
O Brasil começou a partida dando indícios de que poderia golear. Aos oito minutos, Coutinho acionou Gabriel Jesus em velocidade, que deixou Roberto Firmino na cara do gol. O atacante invadiu a área e tocou de cobertura para fazer 1 a 0.
O gol acordou o Senegal. Aos 25 minutos, Diatta achou Mané na esquerda e o atacante encheu o pé para defesa de Ederson. O goleiro voltou a brilhar novamente na tentativa de Diédhiou.
Mas aos 45, não teve jeito. Mané foi derrubado por Marquinhos dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Diédhiou foi para a cobrança e empatou, impedindo qualquer reação do Brasil ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto. Sem conseguir a infiltração, o Brasil começou a arriscar de longa distância. Coutinho, Casemiro e Éverton tentaram, mas erraram o alvo. Senegal respondeu e acabou sendo mais perigoso do que a equipe de Tite.
Ismaila Sarr avançou pela direita e deu para Sidy Sarr, que obrigou Ederson a fazer mais uma grande defesa. Aos 40, um susto. Mané avançou em liberdade e mandou caprichosamente na trave. O Brasil ainda tentou uma última vez com Richarlison, mas o chute passou rente à trave.