Vindo de duas vitórias, a última contra o forte time da França no tie-break, o Brasil entrou como amplo favorito na partida contra a Holanda neste sábado (15).
Mas o time não traduziu a expectativa em realidade e perdeu de virada por 3 sets a 1 com parciais de 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21.
Fazia 52 anos que os holandeses não venciam o Brasil em partidas de Mundial. Com o resultado, a seleção é somente a quarta colocada no Grupo B, ou seja, o último time que estaria classificado.
Na partida deste sábado, o Brasil teve um bom começo, mas depois passou a falhar na recepção e a tomar decisões erradas. Afobados, os jogadores erraram muito. Agora a equipe terá um jogo decisivo contra o Canadá na segunda-feira que vale a sobrevivência no Mundial de vôlei.Os adversários são líderes e únicos invictos do Grupo B.
O levantador Bruninho definiu o confronto como uma final. Sobre o jogo com a Holanda, afirmou que faltou jogar o tempo todo em alto nível e defender melhor.
“A gente foi nulo depois do primeiro set na defesa. Bola caindo, bola boba. Não é de hoje que se você joga de igual para igual e um maluco tira dois saques, acabou.”
O mais curioso é que o Brasil venceu a Holanda nos três amistosos que fez para a competição. O treinador Renan Dal Zotto falou que o time falhou em todos os fundamentos. Ele declarou que planejava poupar Lipe, mas colocou o jogador em quadra porque precisava melhor a equipe.
Nos últimos três sets o Brasil iniciou atrás e em todo momento precisou tentar tirar a diferença. Bruninho falou que houve pressão na equipe e o elenco não soube lidar bem com isto. O cenário é ruim, mas nas Olimpíadas o Brasil esteve a uma derrota da eliminação no começo da competição, venceu e levou o ouro. Com informações da Folhapress.