sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai e é eliminado da Copa América

Brasil e Uruguai se enfrentaram pela 80ª vez na história, em um jogo intenso pelas quartas de final da Copa América. Pela primeira vez em 38 anos, o duelo terminou…

Brasil e Uruguai se enfrentaram pela 80ª vez na história, em um jogo intenso pelas quartas de final da Copa América. Pela primeira vez em 38 anos, o duelo terminou 0 a 0. Nos pênaltis, o Uruguai venceu o Brasil por 4 a 2, eliminando a seleção brasileira da competição.

Na próxima quarta-feira (10/7), às 21h (horário de Brasília), Uruguai e Colômbia disputarão uma vaga na final no Estádio Bank of America, em Charlotte, EUA. Na outra chave, Argentina e Canadá se enfrentam na terça-feira (9/7), às 21h.

O jogo No clássico sul-americano, o primeiro tempo entre Brasil e Uruguai foi equilibrado, com poucas chances claras de gol e terminando sem alterações no placar. O destaque foi o confronto entre Endrick, que estreou como titular, e Araújo, que se lesionou e foi substituído aos 32 minutos.

Na segunda metade, o jogo continuou físico e sem oportunidades claras de gol. Aos 25 minutos, Nández foi expulso após falta dura em Rodrygo, deixando o Uruguai com um jogador a menos. Bielsa e Dorival Jr. fizeram mudanças, e o Brasil passou a pressionar, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do tempo regulamentar.

Pênaltis Nos pênaltis, Valverde abriu o placar para o Uruguai. Militão perdeu a primeira cobrança brasileira. Bentancur marcou para a Celeste, enquanto Andreas Pereira converteu para o Brasil. Arrascaeta fez o terceiro para o Uruguai, e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson defendeu a cobrança de Gímenez, mantendo o Brasil na disputa, e Martinelli marcou. No entanto, Ugarte garantiu a vitória uruguaia ao converter o último pênalti.

Notícias relacionadas