Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira em todo o país. A meta do governo é imunizar cerca de 40 milhões de pessoas até o dia 22 de maioO número corresponde a 80% do público-alvo.Devem ser vacinadas crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos de idade, idosos, trabalhadores em saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, ao tossir ou ao espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e objetos contaminados.
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira em todo o país.
A meta do governo é imunizar cerca de 50 milhões de pessoas até o dia 22 de maio. O número corresponde a 80% do público-alvo.
Devem ser vacinadas crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos de idade, idosos, trabalhadores em saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais.
Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.
A transmissão dos vírus da gripe ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, ao tossir ou ao espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e objetos contaminados.