domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasil enfrentará Chile ou Uruguai nas quartas da Copa América

O primeiro adversário do Brasil no mata-mata da Copa América está quase definido. Com a eliminação da Bolívia e a definição dos classificados do Grupo A, nesta última quinta (24),…

O primeiro adversário do Brasil no mata-mata da Copa América está quase definido. Com a eliminação da Bolívia e a definição dos classificados do Grupo A, nesta última quinta (24), a equipe comandada por Tite tem um indicativo de qual seleção deve enfrentar nas quartas de final do torneio: Chile ou Uruguai.

A situação que se desenha para a seleção brasileira se dá por duas maneiras. Além da queda da Bolívia, que perdeu todos os jogos até o momento, as seleções de Paraguai e Argentina não podem mais cair para o quarto lugar do Grupo A, posição em que a equipe classificada irá encarar o Brasil, garantido na liderança do Grupo B.

Desta forma, restam na chave Chile e Uruguai. Quem tem situação mais tranquila para pensar em não enfrentar o time de Tite é a seleção comandada por Óscar Tabárez. A Celeste encara o Paraguai pela quinta e última rodada da fase classificatória, enquanto a seleção chilena sequer vai entrar em campo.

No mínimo um empate garante o Uruguai em terceiro e confirma a Roja como adversária do Brasil. Com quatro pontos somados – um a menos que o Chile -, a Celeste irá enfrentar a seleção brasileira somente em caso de derrota para o Paraguai, que ainda briga pela primeira posição do Grupo A com a Argentina.

Sejam os adversários chilenos ou uruguaios, o histórico recente do time comandado pelo técnico Tite é positivo contra as duas seleções. Sob o comando do treinador, o Brasil venceu todos os jogos que fez contra Chile e Uruguai – um contra a Roja e três diante da Celeste.

Notícias relacionadas