O Brasil estreou na segunda fase do Pré-Olímpico com empate por 1 a 1 diante da Colômbia na noite desta segunda-feira (3), no estádio Afonso López. Ambas somaram seu primeiro ponto na fase decisiva. A Argentina lidera, com três. Uruguai tem zero.
O jogo começou movimentado, mas a Colômbia foi quem criou as principais chances de gol. Aos sete minutos, Alvarado lançou Cetré em velocidade, mas Ivan saiu e deu um peixinho para salvar o Brasil. No lance seguinte, Matheus Henrique quase faz contra em um chute do meio de campo. A bola passou muito perto.
A Colômbia, no entanto, comprovou a superioridade com o gol. Aos 28 minutos, Benedetti recebeu em velocidade e cruzou na medida para Cetré empurrar para o fundo das redes e abrir o marcador. O Brasil ainda tentou responder com Antony e Paulinho no primeiro tempo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Brasil cresceu. Logo no minuto inicial, Antony achou Pedrinho livre dentro da área. O meia do Corinthians cabeceou no chão, mas a bola acabou saindo por cima do gol. A Colômbia também ameaçou, mas Ivan fechou o gol e evitou que o prejuízo aumentasse.
Aos 25, o Brasil enfim empatou. Matheus Cunha arriscou de fora da área e acabou surpreendendo o goleiro Ruíz, que viu a bola entrar no canto.
Após o gol, a Seleção Brasileira foi com tudo para cima, mas a melhor chance foi da Colômbia. Carbonero arriscou, a bola desviou em Guga, mas Ivan conseguiu fazer a defesa para garantir o 1 a 1.
Na próxima rodada, o Brasil encara o Uruguai na quinta-feira, às 20h, no estádio Afonso López. No mesmo dia e local, às 22h30, a Colômbia enfrenta a Argentina.