sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Brasil é o país do WhatsApp, afirma executivo da Meta

O presidente do WhatsApp, Will Cathcart, revelou que os usuários brasileiros do serviço são os que mais enviam áudios. Atualmente, o Brasil é o país campeão no uso do recurso…

O presidente do WhatsApp, Will Cathcart, revelou que os usuários brasileiros do serviço são os que mais enviam áudios. Atualmente, o Brasil é o país campeão no uso do recurso de áudio do serviço que pertence à Meta.

Will Cathcart disse ao jornal Folha de S.Paulo que “o Brasil é o país do WhatsApp, o uso per capita é muito alto. É o país que envia mais mensagens no WhatsApp. De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”.

O Brasil está atrás em número de usuários
Porém, mesmo com o uso intenso, o Brasil ainda não está no topo da lista dos países que mais usam o WhatsApp no mundo. O país fica atrás apenas da Índia e da Indonésia. Cathcart ressaltou também que além dos áudios, as mensagens que desaparecem são outro sucesso entre os usuários brasileiros.

“Quando entrei no WhatsApp, na primeira semana fui ao Brasil. Saí convencido de que deveríamos adicionar mensagens que desaparecem, porque ouvimos várias pessoas no país, e em pesquisas qualitativas, falarem sobre isso. O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental para a Meta”, disse o presidente do WhatsApp.

Uso facilitado do WhatsApp
O executiva da Meta afirmou também que a empresa tem buscado maximizar a experiência dos usuários com o WhatsApp. A gigante da tecnologia quer facilitar cada vez mais o uso do aplicativo de mensagens.

Aos 40 anos, Will Cathcart chefia o aplicativo WhatsApp desde março de 2019. O executivo é formado em economia matemática pela Universidade Colgate. Ele já foi vice-presidente de produtos no Facebook e gerente de produtos no Google.

Will Cathcart enfatizou para os usuários brasileiros a possibilidade de acelerar os áudios, e também a de continuar ouvindo as mensagens enquanto escreve em outras conversas. Ele disse que “as pessoas querem aproveitar o tempo para fazer outras”.

Notícias relacionadas