Começou nesta terça-feira (27) a montagem dos boxes dos lojistas do Shopping Azul, em Rio Preto. Durante dois anos, a praça Jornalista Leonardo Gomes, que fica em frente ao Terminal Urbano da cidade, será o endereço dos 166 lojistas, que foram vítimas de um incêndio que destruiu o Shopping Azul. No local vão ser instalados, também, banheiros e uma praça de alimentação.
O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Azul, João Willian, assinou o contrato com a empresa VS Perfil, que venceu o pregão eletrônico e forneceu todo o material que vai ser usado para a construção das novas barracas.
A previsão é de que em até 30 dias as barracas estejam prontas para serem utilizadas pelos comerciantes. O custo da obra ficará em R$ 38 mil e esse valor será pago pelos próprios lojistas. A Prefeitura de Rio Preto cuidou da infraestrutura da praça e da compra dos materiais.
O INCÊNDIO
O fogo que destruiu o Shopping Azul começou por volta das 23h15 do dia 23 de janeiro de 2021. O incêndio demorou mais de 12 horas para ser contido e destruiu 167 lojas anexadas. Mais de 300 famílias ficaram sem trabalho e recursos para sustentar seus lares.
O local foi periciado e o laudo que vai apontar o que provocou o incêndio ainda não foi finalizado.