Nesta quarta-feira (17), a revista norte-americana Time, elegeu o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e político do PSOL Guilherme Boulos entre as 100 “lideranças emergentes que estão definindo o futuro”.
A reportagem da Time, assinada por Ciara Nugent, destacou na publicação dos 100 líderes do futuro “2021 Time100 Next” a história do político do PSOL como líder comunitário em bairros pobres e o desempenho de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, quando foi para o segundo turno, vencendo o principal então candidato favorito de Jair Bolsonaro, Celso Russomano (PRB).
“Seu desempenho chocante na cidade influente o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir”, diz a Time.
Para a publicação, Boulos pode desepenhar um papel importante na reconstrução da esquerda ao concorrer à presidencia em 2022.
Outros notáveis
Na lista, também figura a cantora Anitta e a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin. Em 2019, a deputada federal Tábata Amaral (PDT/SP) foi eleita como uma das personalidades da revista.