Dois bombeiros russos estão sendo investigados por conduta irregular, após tirarem um selfie em frente a um shopping ainda em chamas. O incêndio ocorreu na última quarta-feira (11) e matou 17 pessoas. O autorretrato dos homens, contudo, só foram divulgados na imprensa nessa semana.
Ilya Bykov, de 30 anos, e Rostislav Krylov, de 28, haviam sido acionados com sua equipe do Corpo de Bombeiros para combater ao incêndio no centro de compras em Kazan (Rússia). A dupla, porém, parou no meio do caminho para fazer um selfie antes de iniciar o trabalho.
Pelo menos 55 pessoas ficaram feridas no acidente, inclusive dois policiais e dois socorristas. A foto foi postada no VKontakt, o equivalente ao Facebook russo e, logo, causou a reação da comunidade na rede. Um leitor escreveu:
“Cristo! Pessoas estão morrendo enquanto esses homens estão sorrindo e tirando fotos! Eles estão lá para salvar vidas!”.
Imagens registradas no dia do incêndio, inclusive o vídeo abaixo, estão sendo avaliados pela polícia e pela corregedoria do Corpo de Bombeiros.