Uma equipe de resgate dos Bombeiros enfrentou um desafio ao retirar um cano de aço da cabeça de uma criança de 2 anos em Capela, interior de Alagoas. O ocorrido é de quarta-feira (31) e durou quase duas horas. A mãe do menino declarou que ele “nasceu novamente” após o incidente. Desesperados, os familiares tentaram remover o cano por conta própria, utilizando vaselina para desencaixar a estrutura, mas sem sucesso.
Diante da situação, os bombeiros foram acionados. Segundo o g1, a equipe tentou inicialmente usar vaselina e uma garrafa pet para retirar o cano, mas também não obteve êxito. De acordo com os militares, a pressão causou um pequeno edema no olho da criança, que já reclamava de dor.
Buscando outra solução, os bombeiros optaram pelo corte com uma retífica e, com muita paciência, fizeram pequenos cortes na estrutura, que era de grande espessura. No total, foram necessários cinco discos para cortar completamente o cano de aço. Ao final do procedimento, a criança estava mais tranquila e até posou para foto junto com os bombeiros que realizaram o resgate.