O Corpo de Bombeiros promoveu na última sexta-feira, dia 15, na Praça Dr. Euclides Cardoso Castilho, em frente à Igreja Matriz, uma simulação de resgate de quatro vítimas envolvidas em acidente envolvendo uma perua Kombi e um motociclista.
A simulação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo (Por Um Trânsito Mais Seguro) e foi acompanhada por dezenas de pessoas e alunos de escolas da cidade, e a cada ação feita pelos profissionais eram realizadas as explicações sore o trabalho de cada bombeiro e as funções de cada equipamento utilizado.
Além de ser educativa, a simulação também serviu para o treinamento dos profissionais que buscam minimizar ao máximo o sofrimento das vitimas de todas as gravidades, além de tomar todos os cuidados para que os danos não se agravem.
De acordo com o Comandante da Base Operacional dos Bombeiros, Sargento Erverson Freitas, a simulação foi feita de forma devagar, para que todos pudessem entender o trabalho, porém, quando a ocorrência é verdadeira, o trabalho é dinâmico, onde cada profissional empenhado no resgate fica responsável por cada vítima.
Fotos: Kall Rigamonti
Por: Talles Freitas – Jornalista