sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros encerram combate a incêndio em prédio após 24h

Durou 24 horas o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio em uma fábrica de produtos de limpeza instalada no bairro Jussara, em Araçatuba. O fogo começou por…

Durou 24 horas o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio em uma fábrica de produtos de limpeza instalada no bairro Jussara, em Araçatuba. O fogo começou por volta das 17h de quarta-feira (23) e somente às 17h desta quinta-feira as equipes deixaram o local.

Segundo o tenente Walter Cruz de Oliveira, a ocorrência foi encerrada após perícia realizada pelo IC (Instituto de Criminalística). A reportagem acompanhou do lado de fora do prédio o trabalho dos peritos, que não se pronunciaram.

“Após a conclusão da perícia, a Defesa Civil foi acionada e será feito um trabalho conjunto para avaliar os impactos na estrutura do prédio. Eliminamos os riscos de novos focos de incêndio, mas o policiamento permanece no local e os proprietários se responsabilizam pela limpeza”, explicou o tenente Walter.

O oficial informou que por volta da 0h de quinta-feira o incêndio foi controlado, entretanto, equipes permaneceram no local para combater pequenos focos que surgiam durante a madrugada e pela manhã. De acordo com ele, o fogo se concentrou no setor industrial e na parte administrativa. “Boa parte da empresa não foi atingida, preservando maquinário e estoque”, informou.

CAMINHÃO
Um caminhão que estava dentro do galpão industrial foi destruído pelas chamas. Pelo menos uma moto também teria sido queimada. Um funcionário comunicou à polícia que o carro dele, que estava em frente à empresa, foi danificado pelo fogo.

Ele contou que estava no depósito fiscalizando o descarregamento de uma carga de papelão quando viu os funcionários da ala de envase saírem correndo. Próximo deles havia chamas que se alastraram, provocando incêndio de grande proporção.

Outra funcionária registrou boletim de ocorrência informando que teve a bolsa com vários documentos pessoais, cartões de crédito e um celular, destruída pelas chamas. As causas do incêndio eram desconhecidas.

Folha da Região

Notícias relacionadas