sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros decidem serrar microônibus soterrado para retirar corpos

As equipes do Corpo de Bombeiros devem concluir nesta quinta-feira o resgate do microônibus soterrado com o desabamento no canteiro de obras da estação Pinheiros do metrô (zona oeste de…

As equipes do Corpo de Bombeiros devem concluir nesta quinta-feira o resgate do microônibus soterrado com o desabamento no canteiro de obras da estação Pinheiros do metrô (zona oeste de São Paulo), após sete dias de trabalhos. O veículo será serrado para a retirada dos corpos.

Na tarde desta quinta, os bombeiros confirmaram que se preparavam para os trabalhos e afirmaram que a prioridade, agora, é o resgate das vítimas. Depois, o microônibus será retirado do local.

O número de ocupantes do microônibus ainda não foi confirmado –seriam três ou quatro. O capitão do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes afirmou que há mortes constatadas, pois o odor é muito forte.Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Tapumes isolam parte de cratera deixada pelo desabamento nas obras do metrô

Com o acidente, o veículo parou na área onde, antes, havia um fosso usado pelos operários para acessar o subterrâneo da obra. Do fosso, partem dois túneis por onde irão trafegar os trens do metrô.

O poste que prendia o veículo e impedia o resgate foi removido na manhã desta quinta-feira. No entanto, houve nova movimentação de terra no túnel, e o veículo foi cercado pela lama. Bombas de sucção foram usadas para limpar o local.

A chuva que atingiu a cidade durante a madrugada atrasou as buscas, pois os trabalhos foram temporariamente suspensos. Pela manhã, o capitão disse que, devido à lama, as máquinas não conseguiam tração para puxar o microônibus –ligado a um cabo de aço.

Notícias relacionadas