O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, por meio do Pedro Aihara, confirmou a morte de dois homens no desabamento de rochas durante um passeio turístico na manhã deste sábado, dia 8, em Capitólio/MG.
Outras 23 vítimas já foram atendidas e liberadas na Santa Casa da cidade, duas na Santa Casa de Piuí (com fraturas abertas, expostas), três vítimas na Santa Casa de Passos (não há confirmação do estado) e quatro vítimas na Santa Casa de João da Barra (com ferimentos leves).
Sete vítimas foram levadas ao pronto-socorro de São José da Barra (MG), município localizado a 45,5 quilômetros dos cânions. As demais pessoas resgatadas também foram encaminhadas para outras cidades próximas.
Segundo ainda informações dos Bombeiros, entre 70 a 100 pessoas estavam no local do acidente que está isolado e fechado para que a Marinha instaure inquérito para “apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”.
Durante o desabamento, três lanchas foram atingidas pelas rochas que desprenderam do paredão, possivelmente devido as fortes chuvas ocorridas no período.
A Defesa Civil de Minas Gerais chegou a emitir uma alerta pela manhã sobre chuvas intensas na região de Capitólio com possibilidade de “cabeça d´água”, fenômeno que foi confirmado por meio de imagens publicadas nas redes sociais pouco antes do acidente.