segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Bombeiro Sangue Bom” termina no final de julho

A solidariedade faz parte da nossa vida. Em todos os momentos e ocasiões nos deparamos com pessoas dispostas a ajudar, seja como for. Neste mês de julho, a população mais…

A solidariedade faz parte da nossa vida. Em todos os momentos e ocasiões nos deparamos com pessoas dispostas a ajudar, seja como for.

Neste mês de julho, a população mais uma vez se mostra solidária participando da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, promovida em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado.

Em Fernandópolis, o trabalho de orientação dos bombeiros junto à população vem sendo intenso e já conscientizou muitos doadores.

O projeto tem como meta principal fortalecer o papel social do Corpo de Bombeiros na comunidade e incentivar os profissionais e o público em geral, de forma voluntária, a realizar o maior número possível de doações.

Os resultados atuais mostram que o projeto vem aumentando ano a ano com a participação de toda comunidade. A Campanha, que teve início no último dia 1º e termina no dia 31, contou até o momento com a adesão de aproximadamente 650 doadores que compareceram ao Hemocentro, sendo coletada uma média de 490 bolsas de sangue.

Apoio

Durante todo o mês de julho os bombeiros de Fernandópolis também visitam empresas da cidade a fim de solicitar o apoio da equipe de profissionais na Campanha. O trabalho conta com a adesão de diversos estabelecimentos empresariais que incentivam seus funcionários a se tornarem novos doadores.

Para o Hemocentro de Fernandópolis, essa iniciativa dos bombeiros é de extrema importância, principalmente levando-se em conta que em períodos de inverno há uma redução significativa na coleta de sangue, o que deixa o estoque de bolsas muito abaixo da média.

Com isso, os bombeiros sendo os profissionais que detêm o maior índice de confiança da população transmitem uma imagem positiva e influenciam a conduta dos cidadãos com ações positivas.

Dados

No Brasil, ao contrário dos países desenvolvidos, menos de 2% da população brasileira doa sangue e poucos praticam a doação voluntária, que é feita sem saber a quem se destina o sangue, a maioria das pessoas doam vinculando sua doação a um amigo ou parente.
Para quem ainda não participou da campanha promovida pelos bombeiros tem o prazo até o dia 31 deste mês.

Para aqueles que não tiverem meios de locomoção para chegar ao Hemocentro, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis (telefone: 193) que os profissionais vão buscá-los para a doação.

Requisitos básicos para doação de sangue:

-Estar em boas condições de saúde.
-Ter entre 18 e 65 anos.
-Pesar no mínimo 50kg.
-Apresentar documento original com foto.

Notícias relacionadas