A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar a explosão de duas bombas dentro de uma escola particular. O que chamou a atenção é que o artefato foi acionado através de celular.
As duas bombas foram colocadas em um dos corredores de uma escola particular em Rio Preto. O artefato instalado dentro de um pote com farinha foi detonado através de um celular. Segundo a diretora pedagógica Maria Eugênia Carvalho, as salas do corredor estavam vazias. Apenas uma funcionária trabalhava no local. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados após a explosão. Depois de uma varredura pela escola, foram encontrados apenas estilhaços da bomba e cerca de trinta metros de fio. A Polícia Civil vai investigar o caso. De acordo com a diretora, se for descoberto o envolvimento de estudantes no ataque, haverá punição.
Bombas como essas que explodiram na escola são facilmente encontradas na internet. No youtube, dois sites internacionais postaram a receita passo a passo de como montar o artefato, até a detonação.