segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bomba caseira fere aluno em escola de Rio Preto

Duas bombas de fabricação caseira e preparadas para explodir com um toque de telefone celular foram apreendidas ontem de manhã na escola particular Coopec, no Jardim Vivendas, zona sul de…

Duas bombas de fabricação caseira e preparadas para explodir com um toque de telefone celular foram apreendidas ontem de manhã na escola particular Coopec, no Jardim Vivendas, zona sul de Rio Preto. Um dos artefatos explodiu no corredor e feriu uma estudante, que foi socorrida com ferimentos leves. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar quem levou as bombas na escola e qual era a intenção.

A diretora Maria Eugênia Carvalho alegou que as bombas eram artesanais, feitas com um saco de farinha de trigo. “É brincadeira de moleque. Assustou o pessoal porque quando ela explodiu levantou uma fumaça branca da farinha”, disse.

Uma aluna, que não quis se identificar, contou que por volta das 8h, quando os alunos já estavam na sala de aula, ouviu um barulho. “Foi muito alto e na hora pensamos que tivessem jogado alguma coisa no pátio. Quando eu vi, estava uma fumaça.”

A Polícia Militar foi chamada e o Corpo de Bombeiros fez uma revista no local. No corredor, além de pedaços da bomba foram apreendidos aproximadamente 30 metros de fio e um pote onde o artefato estava escondido.

O caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial, que vai investigar o caso. Além das providências judiciais, de acordo com a diretora, o aluno identificado será penalizado pela direção escolar da Coopec.

Notícias relacionadas