O ex-velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, disputará nesta terça-feira (5) um amistoso pelo Strømsgodset, da Primeira Divisão da Noruega, contra a seleção sub-19 do país nórdico. A partida marcará sua estreia como jogador de futebol.
Bolt, que deixou as pistas após o Mundial de Londres do ano passado e é fanático por futebol, está há vários dias treinando com o time norueguês como preparação para o jogo beneficente que será realizado no dia 10 de junho em Old Trafford com uma seleção mundial.
A previsão é que o jamaicano, que já participou de treinos do Manchester United e do Borussia Dortmund, jogue os últimos minutos do jogo de amanhã, informou o Strømsgodset, que tem o mesmo patrocinador do jamaicano.
Bolt usará no jogo o número “9.58”, tempo de seu recorde mundial nos 100 metros.
A presença do jamaicano desde a semana passada nos treinamentos do Strømsgodset mudou a rotina da concentração do clube de Drammen, cidade situada a 50 quilômetros de Oslo.
“Quando me avisaram que ele vinha, pensei que quem escreveu a mensagem estava bêbado”, admitiu a veículos de imprensa noruegueses o meia Bassel Jradi.
A adaptação de Bolt foi rápida, e seus companheiros elogiaram sua humildade.
“Ele se transformou de forma automática em um dos rapazes, dentro e fora de campo. Bolt é um cara tranquilo, sem nenhuma vaidade”, disse o meio-campo Eirik Ulland Andersen.
Em entrevista ao site do clube, Bolt afirmou que os treinamentos o ajudaram muito a se concentrar em como se movimentar no campo, pressionar e fazer tabelas e que seu objetivo é “aprender e fazer o melhor que puder”.