“Pai” do lendário Touro Bandido, realizador do Rio Preto Country Bulls e uma espécie de celebridade nacional no mundo das festas de peão de boiadeiro, o empresário Paulo Emílio Marques foi um dos integrantes da comitiva de representantes do agronegócio do noroeste paulista recebida nesta segunda-feira, 7, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília.
Oficialmente o objetivo da reunião presidencial foi tratar da importância do agro para a região. Fechado com Bolsonaro e seus aliados nas eleições de 2018, o setor vem sendo disputado com afinco no interior de São Paulo por Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes que assume em abril a cadeira de João Doria (PSDB). O tucano não tem medido esforços para ganhar a simpatia do campo, seja distribuindo viaturas para o setor, seja tirando a indumentária de fazendeiro das gavetas para mostrar sua origem caipira, uma vez que nasceu em Tanabi e viveu em Rio Preto.
Daí que a agenda, novamente, ganhou tom festivo de aquecimento para campanha eleitoral, conforme vídeos divulgados por muitos dos presentes em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Além de Paulo Emílio, a caravana regional contou com o fazendeiro e ex-peão de Paulo de Faria Tião Procópio, aquele que inspirou o personagem Tião da novela América. Outro presente foi Emerson Esteves, da Peixe SP, realizador da Aquishow em Rio Preto. O grupo contou ainda com o vereador Murilo Basi (União Brasil), de Santa Fé do Sul.