sexta, 18 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Bolsonaro passa por cirurgia no intestino em hospital particular de Brasília

Na manhã deste domingo (13), Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado ao centro cirúrgico e está sendo submetido a uma operação no hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma obstrução…

Na manhã deste domingo (13), Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado ao centro cirúrgico e está sendo submetido a uma operação no hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma obstrução intestinal.

A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha o ex-presidente desde a internação em Natal, no Rio Grande do Norte.

O ex-chefe de Estado foi levado ao hospital na última sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante um evento político. De helicóptero, foi transferido para Natal e, depois, transportado a Brasília em uma UTI aérea no sábado (12).

No DF Star, ele passou por avaliações médicas e exames que indicaram a necessidade do procedimento cirúrgico.

Bolsonaro ao chegar no hospital DF Star em Brasília na noite de sábado (12) – Foto: Reprodução

Segundo o médico Leandro Echenique, a operação prevista é “uma cirurgia aberta, bem extensa”, com retirada e reposicionamento de uma tela colocada após a facada sofrida em 2018.

“É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada”, afirmou o profissional da saúde.

Antes da operação, Bolsonaro enviou uma mensagem a aliados afirmando que a cirurgia seria realizada a partir das 8h. “Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser tudo ocorrerá bem”, escreveu.

A escolha por realizar a cirurgia em Brasília foi de Michelle Bolsonaro, contrariando parte dos aliados que defendiam o acompanhamento por Antônio Luiz Macedo, em São Paulo.

Em nota à imprensa, os médicos responsáveis comentaram sobre o procedimento do ex-chefe de Estado. “Ele [Jair Bolsonaro] está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz trecho do documento.

Notícias relacionadas