quarta, 8 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro não sabe viver sem conflito, diz Aloysio Nunes

Inimigos imaginários… O ex-ministro e ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) não acredita numa trégua entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o STF (Superior Tribunal Federal). Para ele, a “guerra”…

Inimigos imaginários…
O ex-ministro e ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) não acredita numa trégua entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o STF (Superior Tribunal Federal). Para ele, a “guerra” que tanto tensiona o País não vai acabar nunca. “O presidente não sabe viver sem conflito, seja inimigo real ou imaginário. Luta com um inimigo imaginário, o comunismo, que só existe na Coreia de Norte e em Cuba. Ele briga com a imprensa, a OMS, o partido com o qual se elegeu. Brigou com o Bebbiano, com o general Santos Cruz e Sérgio Moro. Hostilizou a maioria dos governadores e as mais renomadas instituições científicas do Brasil”, afirma.

… e inimigos reais
Para Aloysio, o presidente só não enfrenta os inimigos reais que assolam o País, entre os quais a crise econômica e o coronavírus. “Despreparado para as funções presidenciais, coleciona entreveros para manter-se vivo aos olhos dos seguidores que o têm como mito.

Ameaça à democracia
A beligerância com o STF, na opinião do ex-senador e ex-ministro, expõe a maior ameaça que paira hoje sob a democracia. “Como todo populista, Bolsonaro se considera o único intérprete da vontade do povo que, segundo ele, sobrepõe-se às instituições que no Estado de Direito podem traçar-lhe os limites de atuação. Daí resultam as constantes manifestações do ’inconformismo’ presidencial. Bolsonaro, infelizmente, não vai mudar. E o STF, felizmente, também não”, conclui Aloysio.

Notícias relacionadas