sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro não quer Maia à frente da Câmara, dizem caciques

Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, já começou a articular conversas com a equipe de Bolsonaro e deixou claro que tem a intenção de permanecer à frente…

Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, já começou a articular conversas com a equipe de Bolsonaro e deixou claro que tem a intenção de permanecer à frente da Casa, em um suposto governo do capitão reformado.

Segundo Maia contou a membros do Centrão, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, teria simpatizado com a ideia. No entanto, conforme a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a história não é bem essa.

Caciques dos partidos que compõem o grupo, formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade, afirmaram que Bolsonaro até concorda em ter um nome do Centrão no comando da Câmara, porém, não acha interessante a ideia de manter o democrata ocupando a cadeira.

Na semana passada, para tentar amenizar a discussão pré-votação do segundo turno, o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL paulista, afirmou que o assunto não está sendo objeto de discussão. “O importante é ter um alinhamento que dê solidez ao futuro governo”, afirmou ele.

Notícias relacionadas