terça, 7 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro diz que Moro não aguenta 10 segundos de debate

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar seu ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), pré-candidato ao Planalto em 2022. A apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, afirmou que…

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar seu ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), pré-candidato ao Planalto em 2022. A apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, afirmou que o rival “não aguenta 10 segundos de debate”.

O presidente disse que o seu ex-parceiro não tem capacidade para participar dos debates eleitorais. “Tem que ter caráter né? Dizer: ‘Eu não vou trabalhar porque sou de esquerda’. Para tentar copiar meu ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’, ele [Moro] botou ‘O povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debates”

Bolsonaro também revelou sua meta de senadores aliados na próxima legislatura: doze. Questionado por uma simpatizante sobre quantos parlamentares os apoiadores deveriam fazer para o Senado, Bolsonaro respondeu: “uma meia dúzia está bom”.

Serão 27 vagas em disputa para o Senado nas eleições de 2022, uma por unidade da federação. O Palácio do Planalto pretende lançar ministros como Tereza Cristina (Agricultura, DEM-MS) e Flávia Arruda (PL-DF) para aumentar a bancada na Casa, que costuma oferecer mais resistência aos projetos do governo em relação à Câmara dos Deputados, onde o Executivo tem a fidelidade de Arthur Lira (PP-AL) no comando.

Notícias relacionadas