
O ex-presidente Jair Bolsonaro atacou petistas e afirmou que mulheres filiadas ao partido são “feias” e “incomíveis”. A declaração foi dada durante conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ), no Carnaval, e divulgadas na noite desta quinta (6).

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes, acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘Nossa, mãe, incomível’”, afirma o ex-presidente na gravação.
O vídeo foi publicado por seu filho “04”, o vereador Jair Renan Bolsonaro, de Balneário Camboriú, nas redes sociais. A dição do conteúdo ainda traz um óculos de “Thug Life”, meme usado para destacar a fala ou ação de alguém.
O ex-presidente já se tornou réu por um ataque similar, ao dizer que Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada por ser “muito feia”. A ação acabou sendo arquivada em 2023 após as imputações dos crimes de calúnia e injúria imputados a ele prescreverem.
Em 2022, ele foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, por uma fala misógina. Na ocasião, o então presidente disse que a repórter “queria dar o furo a qualquer preço”.
Bolsonaro passou o Carnaval ao lado de aliados, como o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), em Angra, onde tem uma casa de veraneio. Na última quarta (5), ele se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brasil, partido que faz parte da base do governo Lula.
