terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonarista atinge carro de petista e morre em outro acidente

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14) mostram o momento em que um empresário bolsonarista colide na traseira do carro de uma vereadora do PT…

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14) mostram o momento em que um empresário bolsonarista colide na traseira do carro de uma vereadora do PT em Salto do Jacuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

A ocorrência foi registrada na tarde de terça (13). Momentos depois, o homem morreu em outro acidente, após se chocar contra um barranco.

A Polícia Civil investiga se o homem de 46 anos agiu com motivação política ao atingir o carro da vereadora Cleres Maria Cavalheiro Revelante (PT). Nesta quarta, ela foi ouvida pelo delegado Dieison Anderson Garcia Novroth.

“Ela disse que a batida no veículo foi proposital, na visão dela. Pode ter sido mesmo, a gente vai analisar as imagens para verificar”, explica.

Nas imagens, é possível ver a caminhonete atingindo o carro da vereadora. Logo em seguida, o empresário segue em direção a uma rua transversal. Segundos depois, uma viatura da Brigada Militar (BM), chega ao local.

Hipóteses
A polícia trabalha com diversas hipóteses. Além da motivação política, existe a possibilidade de que o motorista estivesse embriagado. Testemunhas afirmaram que o homem de difícil trato social, com “histórico de confrontos no trânsito e implicação com pessoas”, afirma o delegado.

Segundo a polícia, a vereadora não sofreu ofensas no momento da colisão. “Em nennhum momento ela disse que ele a ofendeu. Havia apenas comentários dele em redes sociais contra o PT”, detalha Novoroth.

Não havia adesivos ou qualquer outra identificação da preferência política do motorista em sua caminhonete, de acordo com o delegado.

Morte
O agricultor e empresário apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) morreu após chocar a caminhonete em um barranco, próximo à RST-481, em uma estrada de chão batido que dá acesso a Salto do Jacuí. O corpo foi velado nesta quarta (14), na capela São José.

O choque contra o barranco ocorreu depois dele colidir contra o carro da vereadora petista. “Não há nada que ligue um fato a outro”, comenta a delegada regional, Diná Aroldi.

De acordo com o delegado Dieison Anderson Garcia Novroth, não houve perseguição policial, como chegou a ser aventado nas redes sociais. A suspeita é que o motorista tenha perdido controle do veículo sozinho na estrada de terra.

Notícias relacionadas