domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bolsistas desenvolvem projetos no Centro de Estudos de Línguas

Alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto de Letras – Espanhol da UNIFEV desenvolveram, recentemente, três projetos com estudantes dos ensinos fundamental e médio,…

Alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto de Letras – Espanhol da UNIFEV desenvolveram, recentemente, três projetos com estudantes dos ensinos fundamental e médio, integrantes do 1º estágio do 1º ano de Espanhol do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

O primeiro trabalho teve o objetivo de avaliar o nível de conhecimento do idioma entre os participantes. Para isso, foram produzidos diálogos de cumprimentos e despedidas, a fim de proporcionar maior interação entre os alunos.

O segundo projeto focou o estudo de gêneros textuais da Língua Espanhola. Na ocasião, os bolsistas do PIBID contextualizaram o tema, por meio de fábulas, histórias em quadrinhos e do filme “O Labirinto do Fauno”.

A terceira e última atividade visou ao aprendizado e à aplicação dos conteúdos sobre a temática “roupas e acessórios”. Os estudantes foram incentivados a criar croquis e roupas, para bonecas. O assunto ainda permitiu aos bolsistas trabalhar conceitos multidisciplinares, como a questão do consumismo na atualidade. Nesse contexto, foi exibido e discutido o filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom”.

Para as bolsistas Isabela Garcia e Débora Vicente, o resultado do projeto foi um sucesso. Os envolvidos participaram com grande entusiasmo das atividades e alguns até disseram ter descoberto o gosto pela moda.

De acordo com a coordenadora do PIBID – Espanhol da UNIFEV, Profa. Ma. Karina de Oliveira, a parceria com o CEL está proporcionando aos universitários uma experiência única como docentes. “Tanto nas reuniões semanais comigo, quanto durante a supervisão do projeto com a professora do CEL Sandra Fortes, eles têm aprendido a planejar e a ministrar aulas de língua estrangeira bastante ricas e dinâmicas”, finalizou.

Notícias relacionadas