domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bolsa Família: 95 famílias de Valentim podem ter os benefícios bloqueados

Segundo estimativa do Tribunal de Contas da União (TCU), 95 famílias de Valentim Gentil podem ter seus benefícios do programa Bolsa Família bloqueados por falta de atualização cadastral. Isso ocorrerá…

Segundo estimativa do Tribunal de Contas da União (TCU), 95 famílias de Valentim Gentil podem ter seus benefícios do programa Bolsa Família bloqueados por falta de atualização cadastral. Isso ocorrerá já a partir de novembro, caso os respectivos cadastros não sejam atualizados com urgência.

“Essas famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o mais rápido possível, para fazer o recadastramento e verificar a possibilidade de desbloqueio dos pagamentos bloqueados, mediante solicitação que será feita junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)”, informa a assistente social da equipe gestora do programa no município, Patrícia de Almeida Custódio.

“As famílias com benefícios bloqueados estão sendo avisadas nos extratos de pagamento de novembro para procurar o gestor municipal”, esclarece a assistente social. Em janeiro de 2010, todos os inscritos que permanecerem nessa condição terão os cadastros cancelados.

Em contrapartida, foi registrado aumento no número de contemplados pelo programa de transferência de renda do governo federal em Valentim Gentil. De 393, agora são 403 famílias que estão recebendo o benefício.

BOLSA FAMÍLIA

O programa Bolsa Família é destinado ao atendimento de famílias com renda per capta de até R$ 140. Para ter acesso é necessário que a família mantenha os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e o cadastro atualizado, com informações como renda, endereço e a escola dos filhos.

A cada dois anos o governo faz uma atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é evitar que as famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício. O limite máximo de recebimento por família é de R$ 200.

Notícias relacionadas