sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

BlueSky registra 1 mi de novos usuários no Brasil após suspensão do X

A rede social BlueSky experimentou um aumento significativo no número de usuários nos últimos dias, registrando a adesão de 1 milhão de novas pessoas desde a suspensão do X no…

A rede social BlueSky experimentou um aumento significativo no número de usuários nos últimos dias, registrando a adesão de 1 milhão de novas pessoas desde a suspensão do X no Brasil. A ação foi motivada pelo embate entre o empresário Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal (STF), que gerou uma onda de novos usuários em plataformas alternativas.

A BlueSky, plataforma criada por Jack Dorsey, o mesmo fundador do Twitter, confirmou o crescimento em uma nota enviada à BBC News. A rede social destacou que o Brasil “sempre será famoso” e que está “a caminho de estabelecer um novo recorde de novos usuários desde nosso lançamento inicial”.

Dorsey, que inicialmente desenvolveu o BlueSky como um projeto interno do Twitter, viu sua ideia se transformar em uma rede social independente após a venda da redes social para Elon Musk em 2022 por US$ 44 bilhões. Ele no entanto, considerou a venda um erro e expressou arrependimento sobre o desfecho.

Em uma declaração do ano passado, ele afirmou: “Eu gostaria que o conselho não tivesse forçado a venda. Talvez houvesse uma chance, mas agora nunca saberemos”, afirmou no ano passado. “Eu estava otimista? Sim. Eu tive a palavra final? Não”.

Notícias relacionadas