domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Blitzes serão constantes em Fernandópolis, afirma comando

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran de São Paulo para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com…

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran de São Paulo para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou nove pessoas em fiscalização da Lei Seca na cidade de Fernandópolis, entre a noite de sábado, 27, e a madrugada de domingo, 28. Durante a blitz, realizada nas avenidas Expedicionários Brasileiros e Líbero de Almeida Silvares, foram aplicados, ao todo, 151 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

Em contato com a equipe do Detran, o comando responsável pela ação em Fernandópolis, confirmou novas incursões periódicas e a realização de novas blitzes para evitar a redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool. Os pontos serão distintos e incluirão também as alças de acesso a Rodovia Euclides da Cunha

MULTAS

Do total, oito condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Seis desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Um condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi autuado de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele também receberá as mesmas penalidades citadas acima.

AÇÃO INTEGRADA
O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Fonte: Jornal4 Cantos

Notícias relacionadas