Força-tarefa da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vara da Infância voltou a flagrar aglomerações na noite de sexta-feira, em Rio Preto. Nas quadras do Júpiter Olímpico, ao lado da Represa, a fiscalização encontrou 21 pessoas, sendo 7 menores.
Na praça Marina Dallul, no Jardim Yolanda, segue a rotina. No local estavam em torno de 40 pessoas aglomeradas. Nesse ponto a blitz sempre encontra alta concentração de pessoas fazendo festa ao ar livre nos finais de semana, quase sempre sem uso de máscaras.
Ainda nesta sexta-feira à noite, os agentes flagraram mais de 80 pessoas numa festa de aniversário em residência no Parque dos Pássaros, na divisa com Bady Bassitt.
“Foram todos qualificados e a festa foi encerrada”, afirma o porta-voz da GCM, Roger Assis, acrescentando que um serv-festas também foi autuado por descumprimento de decreto.
Segundo o GCM, no entanto, “até que desta vez foi tranquilo”, atribuindo a situação ao anúncio d atarde de sexta-feira, da Secretaria de Saúde, de que a fiscalização seria “mais robusta”.
Em comunicado oficial, a Guarda informou que o efetivo da corporação em serviço neste fim de semana será ampliado para realização de operação especial, com o objetivo de coibir a realização de aglomerações e festas clandestinas.
O secretário de Saúde, Aldenis Borin, defendeu que em caso de reincidência estabelecimentos que descumpriram regras sejam fechados “até o fim da pandemia”.