quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Blitz em escola recolhe 21 menores indisciplinados

Mais uma vez, em ação conjunta, o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Policias Civis e Militar e agentes da DISE, realizaram mais uma blitz em escolas de Fernandópolis, dessa vez, a…

Mais uma vez, em ação conjunta, o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Policias Civis e Militar e agentes da DISE, realizaram mais uma blitz em escolas de Fernandópolis, dessa vez, a batida foi na escola Armelindo Ferrari, em Fernandópolis.

Vinte e um menores foram levados até a sede do Conselho Tutelar, após terem seus nomes inclusos em uma lista de indisciplina catalogados pelos professores. Dentre as maiores infrações cometidas pelos menores, estão o uso de bonés em sala de aula;brigas constantes;desacato a professores e inspetores entre outros.

Acompanhado de policiais, ambos magistrados visitaram as salas de aula, recolhendo alunos com históricos de indisciplina. No caso de menores de idade – de competência do Conselho Tutelar e Vara da infância e Juventude – as punições serão medidas repreensivas, onde os pais deverão responder pelas futuras ações e comportamentos dos menores; já no caso de maiores de idade, que possuem históricos de indisciplina – de competência da Vara Criminal -, as medidas serão punitivas, cabendo assim aos próprios alunos responderem além de cumprirem horas de serviço comunitário.

Contando com a presença do Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, da 2º Vara Criminal, Vinicius Castrequini,Denis Silva, promotor, Célia Mafra e a equipe do Conselho Tutelar, além de autoridades das policiais civil e militar.

Notícias relacionadas